post

dicas de fotografia para iniciantes!

Dicas de fotografia para iniciantes!

Para atacar é preciso fotometrar: fotometria = foto, que significa luz e metria, que significa adequar. Fotometria nada mais é que um conjunto de técnicas e recursos para adequar a luz ao atacar, seja esta luz natural ou adulterino.

Nas técnicas de fotometria estão 3 elementos importantíssimos: o dimensão do diafragma (a aberta da docente por no qual passará a luz), a rapidez que o obturador ficará aberto para entrar luz e a receptividade do sensor à luz (ISO). Veja nossas matérias para supervisionar mais sobre estes 3 elementos: 35 dicas de cópia para iniciantes!

 

1. ISO (receptividade) O ISO, que antes era ASA nas câmeras analógicas, nada mais é que a receptividade dos filmes. Quanto maior o ISO, maior a receptividade, ou seja, mais luz. No entanto quanto mais abaladiço, nos filmes, maior o grão. Já no digital não possuimos o grão, e efetivamente um defeito no sensor, que consequência uma coisa parecido: o algazarra, ou seja, quanto mais abaladiço, mais algazarra.

Rapidez (obturador)

O obturador é como uma cortina dentro da câmera, que abre e angu para a luz alcançar ao sensor (ou filme). Quanto mais tempo aberto, mais luz entrará, e mais clara será a foto. Por outro lado, quanto pouco tempo, pouco luz. O tempo que o obturador encontra-se aberto é avaliado por intermédio de frações de de acordo com, segundos, minutos e até horas. Aprenda mais sobre a rapidez do obturador das câmeras:

3. Diafragma, aberta ou f

O diafragma na cópia é o diâmetro da aberta das lentes. Este diâmetro é um dos elementos que define a porção de luz que entrará na câmera, até o sensor. Quanto maior for a aberta, mais luminosa é a concreta (mais apta para locais com pouca luz). Aprenda mais sobre o que é o diafragma das objetivas:

4. Histograma

Outro agente bastante fundamental, tanto na momento de atacar quanto na momento de dar à luz, é o histograma, um diagrama que mede a brilho da foto, ajudando na aquisição de uma melhor aclaramento da imagem. Como os visores das câmeras mostram uma imagem compactada de baixa qualidade, várias vezes o que vemos nesses visores não é o atualidade: podemos achar que a foto está ótima, porém pode cabedal falta ou exagero de luz. Por meio do histograma, podemos acoimar isto, afirmar o forma de luz (dura ou adamado) e adequar os tons de pó. (Continue lendo)

5. Composto

Além de técnicas em correlação aos equipamentos, outro agente fundamental independente do recurso utilizado para atacar (seja uma câmera DSLR, uma compacta ou um telefone celular) é a composto. Uma das principais dicas de composto fotográfica é a Arquétipo dos Terços, que se caracteriza em afastar uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, no qual os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos no qual os nossos olhos abrange maior atenção. Em alguns casos…(Continue lendo)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *